sábado, 21 de junho de 2008

Esportes Radicais, definição geral

Esportes não são apenas aqueles que estamos habituados a assitir como futebol, vôlei, handebol, ginástica Olímpica, existem outros que não são tão conhecidos por nós, esses são os esportes Radicais.
Vale a pena conhecer um pouco mais sobre eles.
A Baixo seguem 3 esportes. Um terreste: Off-Road, áquatico Waveski e um áereo o Balonismo.

Mas antes vamos entender mais sobre o termo: Esportes Radicais.

Esportes Radicais

Esporte de aventura também conhecido como esporte radical, são termos usados para designar esportes com um alto grau de risco físico, dado às condições extremas de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados.
Uma característica de atividades semelhantes na visão de muitas pessoas é que alegado a capacidade de causar a aceleração da adrenalina nos participantes. De qualquer forma, a visão médica é que a pressa ou altura associadas com uma atividade não é responsável para que a adrenalina lance hormônios responsáveis pelo medo, mas sim pelo aumento dos níveis de dopamina, endorfina e serotonina por causa do alto nível de esforço psíquico. Além disto, um estudo recente sugere que haja uma ligação para a adrenalina e a “verdade” dos esportes radicais. O estudo define “verdade” dos esportes radicais como um lazer ou atividade recreativa muito agradável, mas se tiver uma má administração poderão gerar acidentes e até a morte do praticante.
Muitos participantes quase não sabem de todas as atividades que os esportes radicais compreendem. O mais apaixonado purista, o rótulo dos praticantes dos esportes radicais, não combina com a realidade, porque eles não competem para ganhar “qualquer coisa”. De forma mais grave, os esportes radicais são freqüentemente rotulados como culpados por estereotipar os participantes desta atividade como estúpidos, impulsivos, e às vezes suicida.

Nenhum comentário: